sexta-feira, 20 de março de 2009

Pôr do Sol

Hoje acordei bem cedinho, com as galinhas. Tinha inúmeras coisas pra fazer na empresa então tinha que chegar bem mais cedo.
No meu banheiro tem uma janelinha que dá para o leste e hoje na hora do banho fiquei vendo o sol nascer enquanto a água caía sobre minha cabeça.
Lembrei-me da minha adolescência, meus 15, 16 anos. De quando meus amigos e eu íamos dormir só depois que amanhecia e ficávamos, literalmente, jogando conversa fora. Ou ainda, quando acordávamos cedo, em alguma viagem, só pra ver o nascer do sol daquele lugar.
Como éramos comprometidos em viver bem, em fazer de cada minuto o mais intenso. Aproveitávamos tudo, e tínhamos tão pouquinho. Brincávamos com a vida, como se ela fosse ser pra sempre uma adolescência.
Tenho saudades “daquelas” pessoas, do beijo escondido, das traquinagens, do jogo de vôlei, dos passeios na praia no final de tarde, de estudar pra prova de química do Edu, de fumar escondido no banheiro, de colar na prova, do primeiro namorado, do trailer, dos problemas (os maiores eram os de matemática), das festas com bailinho, rever os amigos depois das férias, enfim saudades do nascer do sol.
Ai que vontade da minha adolescência!

Um comentário:

Silvinha disse...

confessa: vc fez esse post pra esmagar meu coração.
conseguiu!