quinta-feira, 26 de março de 2009

Gestão a putaqueopariu!

Não me lembro quando o termo "gestão" começou a ser usado nas empresas, acredito que o conceito seja novo, mas me lembro bem de quando ela foi colocada na minha vida, 7 anos atrás
Hoje ouvimos falar o tempo todo de gestão: gestão de resíduos, gestão financeira, gestão de produção, gestão do meio ambiente, da qualidade, da qualidade e meio ambiente, gestão, gestão, gestão. Parece virose, não sabe o que tem? é virose, são sabe o que faz? é gestão.
Como se não bastasse as empresas contratam pessoas que te auxiliam na realização de uma boa gestão. Elas vem até a empresa, falam durante dias, até meses, apresentam algumas atividades lúdicas, uns slides e falam, a todo o momento, coisas óbvias, que não aplicamos em momento algum, talvez por serem tão obviamente úteis. Pra que facilitar, né?.
Acho louvável e interessantíssimo, mas fico emputecida de ter que ouvir o óbvio de uma fulana que não sabe nem meu nome, a não ser quando olha para o crachá com letras garrafais, não sabe quem eu sou, minha função no meu nicho, do que eu gosto, quem são meus amigos, minha comida preferida, nada da minha puta vida! E ainda por cima fica me analisando quando a traquitana que montei com um palito de sorvete, canudo, vasinho de cerâmica, barbante, fita adesiva e bexiga, estatela no chão quando ela arremessa.
Bendita seja a gestão e seus processos. Difícil tá digerir alguém se metendo na minha personalidade, tranqüila, só porque ganhei em algum momento, um cargo em gestão. Merda!

Um comentário:

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Hehehe isso é ser uma "gestora" de sucesso hehehehe, irrita!