quarta-feira, 8 de abril de 2009

Gremilins (ansiedade)

As vezes acho que vou explodir de tanta ansiedade. Não estou falando de qualidade de ansiedade, mas de quantidade.
A merda é que a cabeça espera algo, faz planos e estipula metas muito mais rápido do que somos capazes de realizar. Quando digo mais rápido quero dizer hiper, mega, super, infinitamente mais rápido.
E aí o que acontece? Frustração, Claro
A ansiedade chega quando a gente menos espera. Aliás, é quando esperamos algo que ela resolve chegar. Complexo né?
Aparece quando esperamos um telefonema, o ônibus, numa fila, no restaurante, no cinema, antes de uma viagem, ele, ela, uma resposta, um convite, um retorno, a hora passar, dar tempo de algo, um resultado, etc., etc., etc.
Definitivamente a ansiedade é o sentimento da espera.
E como nascemos para esperar somos e, pior ainda, seremos sempre seres ansiosos.
O que me consola é que este é um sentimento coletivo. Porém umas pessoas são mais controladas e outras completamente descontroladas, como eu, que metem as “patas” no meio da crise de ansiedade e jogam coco no ventilador. (recolho tudo depois e dá tudo certo...rs)
Será que tem remédio que cure?

2 comentários:

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Eu creio que não ter a tal ansiedade é não esperar por nada, é não ser curioso e jogar tudo na mão da sorte, eu sou super curioso e nunca fui muito sortudo a ansiedade me consola pois ainda espero...

mélis disse...

aaaai! eu entrei umas 30 vezes na fila da ansiedade! me acaba com as unhas, o cabelo, a pele, a circunferência da cintura, o sono...

ô, bióloga, arruma aí um remédio pá nóis!