terça-feira, 1 de setembro de 2009

Bandido também tem mãe

Estava saindo do inglês na semana passada, terça feira, quando minha mãe me ligou desesperada pedindo para eu não ir para casa. Desligou o telefone e não deu explicações. Acontece que no prédio ao lado da minha casa estava acontecendo uma troca de tiros entre 10 assaltantes e “n” policiais.
Quando pude voltar pra casa dei de cara com três “presuntos” sendo arrastados pela rua até o camburão, dois só de cuecas e um de camisa branca e calça social.
O assalto foi noticia em todas as redes de televisão...um sucesso. Mas o que mais me deixou puta, além o medo, foi que um dos bandidos antes de ser executado chamou pela mãe. Não é uma fofura um filhodaputa desses lembrar que tem mãe na hora de morrer e ainda chamar por ela, depois de ter feito 15 pessoas reféns, dar duas coronhadas na cabeça de um velhinho e sair atirando em quem aparecesse. Chega a ser comovente.
Outra coisa que aprendi, além de que não temos segurança nenhuma em lugar nenhum, foi que os dois bandidos estavam de cuecas porque foram executados depois de se renderem. Como eles estão com os braços pra cima quando se rendem o tiro fica marcado na roupa em uma altura diferente de que se estivessem em outra posição e daí a perícia é obrigada a descrever esta situação, por isso rasgam a roupa do infeliz...Deu pra entender.
Não sei explicar o que senti naquele dia mas sei que minha casa ganhou novas trancas e alarmes.

5 comentários:

mélis disse...

Que coisa mais CSI a altura do tiro na roupa do bandido rendido..

E como será que eles explicam o meliante de cueca? Era o calor? tava exibindo os musculos pra mulherada? quem faz um assalto só de cueca?

Unknown disse...

Melissa eles rasgam a roupa do indivíduo pra dificultar o trabalho da perícis....tsã

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Ah vá, se entrar aqui em casa só de cueca, dependendo do fulano, sai morto mesmo. Cy que medo viu, aquele estacionamento parece o Labirinto do Fauno.

mélis disse...

HAHAHA Chinthyhah!
sim!
tô imaginando como é que eles explicam pra perícia a chegada de tanto bandido pelado!

beto disse...

hahahahaha.... isso parece filme B. Aliás os comentários estão a altura. Isso aconteceu mesmo ou era desculpa pra falar que apreceu um doido sem cueca na sua casa e vc apagou o coitado?