sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mundo de gente grande

Ontem foi demitido um colega de trabalho, o que acabou com o meu dia. E que dia longo!
Trabalho geralmente não é o melhor lugar para se fazer “amigos”. Mas entre tantas pessoas sempre há uma ou duas que acabam ficando mais próximas.
Este cara é do bem. Atencioso, sempre pronto a ajudar, correto, honesto.
Mas por uma série de motivos não se encaixava mais no perfil da empresa.
Infelizmente fiquei sabendo que ele seria demitido faz algum tempo e desde então encontrar com ele estava sendo uma tortura, tinha medo das suas perguntas, do seu olhar, de tudo.
A situação fica ainda mais difícil quando você sabe as histórias de vida desta pessoa. A história dele, particularmente, é de dilacerar o coração, daquelas que a gente nunca imagina que vá acontecer com ninguém.
Nestas horas queria uma daquelas minhas pílulas imaginárias que fosse capaz de me dar um pouco de frieza e pura racionalidade para enfrentar estas situações e que tirasse a minha cara de cachorro que caiu da mudança.
Voltei pra casa pensando na vida, será que estas situações podem ficar mais fáceis com o tempo? será que vou ficar menos abalada? é assim mesmo que tem que ser?
Difíiiiiiicil este mundo!

2 comentários:

Silvinha disse...

meu! que grande piroca! não tenho outra coisa pra te dizer. essa situação é horrível mesmo. não sei se existe uma forma melhor de lidar com isso.
a triste verdade é que a gente fica descartável no mundo corporativo. não serve mais, tá fora. pode chamar de "não se encaixa mais no perfil", pode usar o eufemismo que quiser. na minha terra isso chama ser descartável.
life sucks sometimes.

Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Veja bem, estar do outro lado da mesa é um pouco pior.